Filmes e Séries para te Acolher Após um Término

Quando estamos passando por alguns momentos da vida, queremos, necessitamos de algo para nos confortar, seja ler sobre histórias de pessoas que passaram a mesma coisa, ou assistir filmes/séries que abordam o tema, certo? Então prepare seu sorvete, seu chocolate e curta alguns filmes (e uma série) bem bacanas para te ajudar sair dessa.

Força!

"Ele Não Está Tão a Fim de Você" (2009)




Resumo: Este filme é uma comédia romântica que explora as complexidades dos relacionamentos modernos. Segue a vida de várias personagens em Baltimore, enquanto elas navegam em encontros amorosos e desencontros. O filme desmistifica os sinais mistos entre homens e mulheres, focando especialmente na tendência das pessoas interpretarem o interesse romântico de maneira equivocada.

O filme é notável por sua abordagem realista e frequentemente cômica sobre relacionamentos. Ele destaca como as expectativas e as comunicações falhas podem afetar a dinâmica romântica. O elenco estrelado e as múltiplas histórias entrelaçadas oferecem uma variedade de perspectivas sobre o amor e as relações, tornando-o um retrato abrangente dos dilemas românticos contemporâneos.

"Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004)



Resumo: Este filme é um drama romântico com elementos de ficção científica. A história segue Joel e Clementine, um casal que, após um término difícil, passa por um procedimento médico para apagar as memórias um do outro de suas mentes. À medida que as lembranças de Clementine desaparecem, Joel percebe que ainda a ama e começa uma luta desesperada para preservar suas memórias dela.


O filme é altamente aclamado por sua narrativa inovadora e uso de elementos visuais surrealistas para representar a memória e a perda. Aborda temas profundos como identidade, memória e a natureza do amor. A performance dos atores é intensa e emocionante, e o roteiro brilhantemente elaborado oferece uma reflexão sobre a importância das experiências, mesmo as dolorosas, na definição de quem somos.

"Guia Astrológico para Corações Partidos" (Série, 2021)



Série italiana de comédia romântica, disponível na Netflix, que segue a vida de Alice, uma mulher solteira que, após várias desilusões amorosas, começa a buscar conselhos em horóscopos e astrologia. Ela conhece um astrólogo charmoso, Tio, que a ajuda a navegar pelas complicações do amor e do trabalho através das estrelas.

A série é leve e divertida, oferecendo uma mistura única de romance, comédia e um toque de astrologia. Aborda temas como autoconhecimento, destino versus livre arbítrio e a busca pelo amor verdadeiro. A astrologia é usada como um pano de fundo para explorar as inseguranças e esperanças das personagens, tornando-a cativante para quem gosta de uma história romântica com um toque místico.

É particularmente a minha preferida, e se você (assim como eu) não entende nada de signos, ou não gosta do tema, não se preocupe pois vai se divertir igual.

Cada uma dessas histórias oferecem uma perspectiva única sobre relacionamentos, amor e autoconhecimento, misturando gêneros e estilos para criar experiências memoráveis para o espectador.

Postar um comentário

0 Comentários